Resenha de O Segredo de Ella e Micha, de Jéssica Sorensen

Livro: O Segredo de Ella e Micha
Série: Livro #1
Autor: Jéssica Sorensen
Editora: Geração
Gênero: Romance, New Adult
Páginas: 264
Resenha por: Luke
Comprar: Submarino , Extra


Sinopse: O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade.
Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Estava com vontade de lê-lo desde quando lançou, mas estava empurrando com a barriga. Porém um belo dia o encontro em promoção e adquiri sem medo de ser feliz, pois é um New Adult e esse gênero é vida (rsrs).
                
Após oito meses desde que fugiu, Ella Daniels está voltando pra sua cidade natal para passar as férias de verão. Ela sabe que encontrará alguém que meses atrás a deixou com os sentimentos aflorados e ao mesmo tempo sufocada com uma tragédia que houve com sua mãe. Esse alguém é Micha Scott, um músico que tem uma beleza que todas as mulheres ficam aos seus pés querendo tirar algum pedaço do rapaz.
                
Ambos guardam um segredo e ao passar das férias de Ella, sentimentos antigos retornarão e mostrarão se realmente vale a pena senti-los e viver novamente aquilo que estava fugindo a qualquer custo.
                
Esse livro se enquadra perfeitamente no gênero New Adult. Ella com sua família desestruturada e tenta de todas as maneiras de esconder o antigo “eu”, uma menina rebelde. A sua casca é de uma menina que usa roupas delicadas, uma postura e um pensamento totalmente diferente. A cada lembrança de momentos do seu passado é uma tortura. Micha é um rapaz apaixonado por Ella e mesmo depois dela ter fugido o sentimento não se foi e não será fácil dele abrir mão da garota.
                
Com temas bastante conturbados, o desenvolvimento ficou eletrizante no sentido da trama ser algo empolgante. Cada capítulo é narrado pelo ponto de vista dos dois personagens, sendo assim mais fácil de compreender o que se passa na mente de cada, tanto no que passou quanto no presente. Outro ponto a ressaltar é a inevitável a tensão sexual e química entre o casal, os dois quando se tocam parece que a qualquer momento vai começar um incêndio de hormônios.
                
A escrita da Jéssica é muito gostosa de ler. Ela traz cenas e até mesmo os diálogos de uma forma bem singular.
                
Se você gosta desse gênero, super recomendo “O Segredo de Ella e Micha”. Um livro que vai fazer te emocionar, uma história bem real e um romance avassalador de tirar o fôlego.   





CONVERSA

2 comentários:

  1. NA's <33

    A maior parte das resenhas que vi desse livro foram positivas, pena que não consegui comprar em promoção. :(
    Gostei muito da sua resenha, L, ficou simples e coesa (e aumentou a minha vontade de ler esse livro, então, obrigada, eu acho).
    Fiquei curiosa sobre esse segredo, parece que esse livro muda um pouco o tom de NA, com um toque a mais de drama.
    Beijos!
    Ananda.
    http://www.entrelinhascasuais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nandinha <3 Obrigado \O/

      Esse livro realmente é daqueles que nós dois gostamos. Tem uma mistura de tudo. A escrita dele é bem simples e empolgando.

      <3 Bjão ~L

      Excluir

topo