Resenha de Como ser Popular, de Meg Cabot

Livro: Como ser Popular
Série: -
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Romance;YA
Páginas: 383
Resenha por: Luke
Comprar: Fnac


Sinopse: Stephanie Landry poderia ser uma garota comum, cheia de amigos, se não fosse o incidente da Fanta Uva. Desde que derramou sem querer refrigerante na saia caríssima da garota mais popular da escola, todo mundo a odeia e ela até virou expressão para gente esquisita ou sem jeito. Mas agora Steph está decidida a trilhar seu caminho para a popularidade. Com a ajuda de um livro antigo, ela espera mudar a opinião de todos. O problema é que isso pode fazê-la perder os dois únicos amigos dos tempos de impopularidade... Será que vai valer a pena?
Mais um livro sendo resenhado da minha autora preferida, Meg Cabot. Dessa vez vou para o mundo YA da autora e comentar sobre o que achei de “Como ser popular”.

Steph é a típica menina invisível da escola que sonha ser popular um dia. Após encontrar um livro com instruções de como ser popular, ela entrará numa verdadeira mudança. Obedecendo todas as regras do livro, o mundo estudantil de Steph abalará por seus amigos não entenderem o porquê da mudança tão radical como: vestimentas, amizades e para piorar ficar íntimo das pessoas que riem dela desde pequena após ela derrubar refrigerante de Fanta Uva na menina mais popular da escola e por todos esses anos as pessoas dizerem: “Você é tão Steph”, quando alguém cometia alguma mancada. Será que ser popular realmente é o melhor caminho? Ou será que ser você mesmo é a melhor escolha? Esse livro e O livro nos mostrará através de Steph qual a melhor decisão.

Quando li esse livro voltei anos atrás relembrando os momentos marcantes da minha vida escolar. Fazia parte do grupo dos invisíveis e sempre ficava observando os populares com suas atitudes para chamar atenção e ser o centro das atenções nas conversas e lugares. Esse livro mostra alguns exemplos que aconteceram e hoje dou muitas risadas pelas coisas que via.

Steph é o tipo de personagem que queremos abraçar e dar alguns tapas às vezes. Algumas atitudes me surpreenderam, mas outras fizeram com que criasse uma pequena antipatia pelo desespero de ser popular. Porém, ela me ganhou pelo seu jeito irônico.

Os personagens típicos de Meg quando ela escreve no mundo estudantil.  São cativantes e temos vários sentimentos diferentes com cada um deles. A amiga engraçada e avoada, o menino apaixonado pela mocinha, o garanhão bobão e a patricinha rica, chata que quer humilhar as pessoas.

Meg ainda nesse livro continua falhando no aspecto flash back. Ela mistura o presente com o passado, o que me deixou confuso. O que poderia ser feito é mudar a fonte da letra, pra indicar para o leitor “Alô está parte é uma viagem no tempo, okay?”

O livro é leve e previsível, mas gostei da escrita da autora. Dessa vez não teve tantos altos e baixos como nas montanhas russas que costumo entrar quando se trata de Meg Cabot.

Para você que é fã como eu, vá sem medo e mergulhe no mundo YA que Meg cria para esse livro. Ele é um livro que você ler após ter terminado um intenso. Talvez vá te trazer boas lembranças ou não de escola. “Como ser popular” mostrará alguns valores básicos, escrito de uma forma sutil, mas com uma linda lição. 






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo