Resenha de Ruin, de Rachel Van Duken

Livro: Ruin
Série: Ruin #1
Autor: Rachel Van Dyken
Gênero: Romance; New Adult
Páginas: 314
Resenha por: Luke
Sinopse:Eu não sou sua garota típica. Sempre fugi para longe das lembranças que me assombram por tanto tempo que a depressão tornou-se meu único conforto. Eu estava contente na escuridão ... até que Wes Michals se ofereceu para ser a minha luz. Eu não sabia que o tempo não era meu aliado - que a cada segundo que o passado foi assinalado a um passo do fim de algo que estava começando a significar o fim de mim mesma. Ele tentou me avisar. Ele me prometeu tudo o que foi capaz de oferecer - cada momento com ele veio - mas nunca seria o suficiente. Às vezes, quando você acha que é o fim, é apenas o começo. Wes pensou que poderia me salvar, mas ao tentar dar-me tudo, ele me arruinou. Porque depois de um beijo, um toque, eu não podia - Eu não iria nunca ser o mesmo. E a partir daquele momento, seus batimentos cardíacos se tornaram meus também...
                
Kiersten acaba-se de mudar de sua cidade do interior para uma faculdade distante. Sua maior motivação de se mudar foi desapegar da dor de algumas perdas. Wes é um jovem bonito e rico, mas apesar disso, há algo nele que não pode solucionar totalmente. Quando essas duas pessoas se encontram se chocando na correria da faculdade, tudo muda. Porém, Wes também tem seus fantasmas do passado e ambos terão que se apoiar um no outro.
                
Kiersten é uma menina de dezoito anos, ou seja, está começando sua vida adulta e universitária. Inocente (até demais), ela vem de uma cidade pequena e que não tem amigos de onde veio. Wes é o tipo de cara playboy e confiante. Com seu humor e provocação faz com que se torne alguém atraente e ganha créditos com as garotas.


"Talvez a escuridão não estivesse tão perto quanto eu pensei. Talvez, eu apenas a convidei sem saber"
                
Nessa obra contém dois elementos que fazem desgostar de um livro. Primeiramente, o amor instantâneo, esse elemento é gritante logo no começo e é irritante. Segundo, a intensidade dos personagens em depositar a confiança em um desconhecido, o personagem conheceu um dia. Todos os personagens contêm esse tipo de atitude, outro ponto que me fez estranhar.
                
A escrita da autora é bem construída e consegue trazer a essência do gênero, mostrando cenas intensas e conflitos consistentes. A construção dos personagens foi bem relativa, a protagonista com seu jeito inocente exagerado de ser me cansou bastante, por outro lado a intensidade dos outros me fez sentir a mesma coisa.


"Você merece ser a única a receber o beijo, não dar. Não é assim que funciona. Então, eu estou julgando a mim mesmo o cara quente. Vou beijá-la tão forte que você vai esquecer tudo menos dos meus lábios pressionados aos seus."
                
O livro é narrado pelo ponto de vista de Kiersten e Wes, o que ajudou na compreensão da história de vida e até mesmo nas atitudes no decorrer da trama.
                
Para os que gostam de New Adult poderão ter certa irritação com os personagens, mas os conflitos e a química estão presentes nele e é um livro rápido de se ler.
                
Os direitos de publicação foram comprados pela editora Suma de Letras e não há previsão de lançamento. 






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo