Resenha de Tamanho 44 também não é gorda, de Meg Cabot

Livro: Tamanho 44 também não é gorda
Série: Mistérios de Heather Wells #2
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Gênero: Romance, Chick lit
Páginas: 415
Resenha por: Luke

Após 6 meses de ter sido quase morta por descobrir quem estava matando as alunos no alojamento... quer dizer Conjunto residencial estudantil, seu trabalho voltou aparentemente ao normal como aguentar alunos reclamando do seu novo colega de quarto assim que está chegando em sua sala ou ficar horas no hospital esperando alta de um aluno que se acidentou. No entanto, essa rotina está com seus dias contados, até que um dia a cabeça de uma menina popular da faculdade é encontrada dentro de uma panela no refeitório.

Heather como tem seu sangue investigativo tentará resistir a não se intrometer em problemas e arriscar sua vida de novo, pois todos aconselham isso a ela e a mesma também concorda, mas esse seu dom fala mais alto e ao poucos pistas vão surgindo em seu caminho. A vida de Heather também dá algumas voltas como seu pai recém-saído da prisão irá morar com ela e Cooper, o irmão do ex que ela é apaixonada, mas ele nunca dá mole para Heather.
Sou suspeito para falar de Meg, como todos já sabem. O primeiro livro dessa série se iniciou mostrando Heather em duas primordiais em sua vida (profissional e sentimental). Sua personalidade forte foi cativando quem lê e arrancando risadas também. O segundo volume mantém nesse mesmo ritmo, mas algo se sobrepõe, tem mais ação. O primeiro era uma sequência de corpos sendo encontrados jogados no elevador, mas em “Tamanho 44 também não é gorda”, já nos mostra algo bizzarro, uma cabeça decapitada e encontrada dentro de uma panela – ah e sem o restante do corpo.

Os personagens antigos continuam os mesmos, no sentido de personalidade. Novos personagens integram a esse volume e tem importantes papéis para a trama. Heather, a protagonista continua com seu humor e sua mega realidade sobre seu peso, já que depois das festas de ano novo ela engordou – no livro passa depois do ano novo, coincidência, não?

Não me senti em uma montanha russa como costumo ao ler os livros da autora. O que senti falta foi de algo surpreendente em relação ao crime, achei muito previsível. Os momentos “românticos”  - por parte de Heather – com Cooper continuam envolventes e com aquela sensação que tudo dê certo para eles. Outro assunto também abordado neste volume e vale ressaltar é a relação com o pai. Ele foi preso quando ela era muito nova e se apresentava nos shoppings para sustentar ela e sua mãe. O perdão então é a escolha para que Heather tenha uma relação sadia com ele.

Para quem é fã da autora vai gostar muito. Se você não leu e tem vontade, corra porque você não sabe o que está perdendo. Um livro que envolve o leitor do começo ao fim, com uma mistura de gêneros que é o que se destaca como ação, suspense, romance e um humor muito bom. “Tamanho 44 também não é gorda” está super recomendado para você que é fã de um bom livro instigante e pra lá de cômico.




CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo