Resenha de When summer ends, de Isabelle Rae

Livro: When Summer Ends
Série: -
Autor: Isabelle Rae
Gênero: YA, Romance
Páginas: 368
Resenha por: Luke

Chloe está em uma festa com sua amiga Amy, mas as duas não podem estar ali pelo simples fato de serem menores de idade. Ao pedir uma bebida, Chloe se depara com um rapaz um tanto apresentável – mas de costas. Em uma situação quando faz o seu pedido ambos vão se mostrar que tem talentos um tanto similares. O que faz com que algo comece a nascer entre eles. 

Tudo poderia ser perfeito entre Chloe e Will. As semanas antes das férias dela são como um sonho, tudo colorido com direito a passeios, beijos e algumas tentativas de algo mais. No entanto, o paraíso está prestes a ruir. Quem Chloe encontra na mesa do professor de matemática? Isso mesmo, Will. A relação professor e aluna é um grande empecilho para que os dois continuem a construir o que semanas atrás estava indo tudo bem. 

Quando iniciei o livro, nem imaginava que seria esse tipo de relação (professor e aluno se apaixonarem) – olha que eu nem a li a sinopse rs. O livro começou bem envolvente com uma relação começando, apesar de alguns momentos melosos, estava indo muito bem. Até provocações no início foi um dos pontos que me prenderam. Porém, entretanto, todavia, isso mudou quando chegou na metade para o final. Uma leitura enfadonha começou a rodear a história dos personagens, uma escrita que não envolvia e para piorar a empatia com os protagonistas estavam se perdendo. O final foi satisfatório, mas nada de surpreendente. A história é narrada pelo ponto de vista de Chloe.

Os personagens no começo tinham tudo para serem bons. Chloe, por exemplo, pensei que iria amadurecer, mas não. Ela regrediu alguns anos voltou aos seus 13 anos de idade com atitudes pra lá de infantis. Will ficou no muro dos maduros e imaturos em algumas situações. Quem se destacou e ganhou uma grande importância foi Sam, o irmão mais novo de Will. Eu não dava por ele, pensava que seria só mais um personagem para agregar a família de alguém e só. Como me enganei. Sam é um mulherengo de marca maior, irônico, sarcástico e engraçado. Isso já são pontos bem positivos para um personagem conquistar um leitor, escrito de maneira ponderada, e foi o que a autora fez.

Esse livro é um YA bem “fofo”, mas de forma um pouco negativa. Vários momentos a escrita, diálogos e nem a premissa me prendeu. A história tinha tudo para dar certo, ainda mais por um relacionamento proibido, mas a autora pecou em deixar algo leve, ao invés de pôr intensidade e conflitos mais elaborados. 






CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo