Resenha de Meu Romeu, de Leisa Rayven

Livro: Meu Romeu
Série: Meu Romeu #1
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Gênero: New Adult
Páginas: 407
Resenha por: Luke



Ethan e Cassie se conheceram na audição para entrar em uma das mais renomadas faculdades de teatro dos Estados Unidos, a Groove. Os primeiros olhares começaram a gerar algo instigante para ambos. No decorrer do tempo essa relação se torna algo intenso e avassaladora e o casal não conseguem ficar longe um do outro, mas Ethan trairá a confiança de Cassie e partirá seu coração. Três anos depois do término Cassie está prestes a realizar o sonho de estrear na Broadway, mas há um pequeno detalhe: Ethan será seu par romântico na peça. Sentimentos que ela tentou esconder anos e anos voltaram a tona como um furacão e ele tentará com todas as forças para que Cassie volte para ele e sua confiança reconstrua.
            
Desde quando li uma resenha sobre esse livro fiquei interessado em lê-lo. A sinopse me chamou atenção pelo enredo girar em torno de uma faculdade de teatro e por, talvez, ter um casal que ai intensidade entre eles passaria dos limites, e foi o que aconteceu.
            
A história é narrada em primeira pessoa pelo ponto de vista de Cassie. Cada capítulo há um paralelo entre o passado (6 anos atrás) e o presente (3 anos depois). Confesso que essa diferença de temporalidade me confundiu um pouco, mas fui pegando o pique e consegui me acostumar.

Às vezes, gostar de alguém não tem nada a ver com o que você quer e tudo a ver com o que você precisa
            
Cassie inicialmente se mostra alguém muito ingênua, ela literalmente atua no intuito de agradar e fazer o que as outras pessoas esperam dela. Ao passar da leitura percebemos que mesmo no passado seu amadurecimento foi adquirido por passar situações adversas e no presente por ter vivido muitas coisas. Podemos perceber que desde o momento que ela pisa na faculdade, sua liberdade que sempre quis está começando a ser conquistada. Ethan, por outro lado é um menino que inicialmente se mostra alguém enigmático. Um ator excepcional, mas que faz de tudo para afastar as pessoas e repele todo tipo de sentimento que pode ter por alguém. Seus traumas do passado são motivos para que seja assim. No presente notamos o quão maduro ele se tornou ao passar dos anos afastado de Cassie.
            
A forma que a autora utilizou esse aparato do passado e o presente foi de grande valia para compreendermos a história em si dos protagonistas. Conhecer a história desde o começo e o como cada um está se sentindo após um término tórrido. Aliás, algo relevante a ser destaque e mostrado a quem for ler é que há muitas pontas soltas no final do livro. Não é mostrado o porque do término e ficou um vazio grande na história de Ethan e Cassie, pois foi mostrado só o primeiro ano deles, ou seja, ela ficaram três!

Às vezes as pessoas constroem muros, não apenas para manter os outros fora, mas para quem se importaria o bastante para destruí-lo.
            
A escrita de Leisa é fabulosa e totalmente envolvente. Quando comecei a ler a leitura fluiu tanto que li mais de cem páginas da parte da manhã e a tarde (o que para mim é muito rs). Ela consegue trazer o leitor para dentro da história e fazer sentir o que a voz narrativa está querendo transmitir. Os diálogos são bem construídos e recheados de provocações, ciúmes e bem humorado.
            
Para você que é fã de New Adult, essa é uma excelente recomendação. Uma obra que te prenderá do começo ao fim e ficará com um gosto de quero mais. Há um segundo livro, mas ele é um livro completando o primeiro no sentido de esclarecer o que faltou no primeiro, ou seja, o motivo da separação dos dois. Uma história de amor intensa e explosiva.



CONVERSA

3 comentários:

  1. Oi eu estou lendo e gostando. É Sério que não tem o motivo da separação? Queria muito saber rsrs. Bela resenha!

    http://loucaspelaleitura.blogspot.com.br/
    http://www.construindoestante.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Deb!

      Não tem =( O real motivo é mostrado no segundo livro.

      Abraço5

      Excluir
  2. Boa resenha. Obs: Era uma fanfic de twilight, uma das melhores. Vale apena!!!

    ResponderExcluir

topo