Meg Cabot em Belo Horizonte

Cada um de nós, especialmente leitores no decorrer da sua trajetória literária cria-se um apego, um amor, um sentimento de carinho com algum autor. O autor te conquista com um livro que depois te conquista com outro e assim por diante. Quando se tem esse sentimento de carinho, qual a expectativa? Um dia conhecê-lo, não é mesmo? O sonho de todo leitor é conhecer seu autor preferido e dizer o quanto o ama e o tanto que seus livros te fizeram bem em alguma época de sua vida.




Conheci uma autora há três anos, pouco tempo, não é? Mas foram três anos de muito amor envolvido (rs). O primeiro livro que li dela foi "Rainha da fofoca" que estava na promoção em um livraria e pensei comigo mesmo: "Vou comprar esse livro que tanto o povo fala". Bem, não esperava que aquela personagem fofoqueira me fisgaria e me levaria a ler tantos outros livros da autora. 

Meg Cabot já veio ao Brasil em 2009 na Bienal do livro no Rio de Janeiro, mas não era fã e só a conhecia pelo filme "Diário da princesa". Todos nós criamos listas de sonhos para se realizar um dia, ou sou só eu? Alguns dos meus sonhos são: Ir ao show do Bon Jovi e Aerosmith, Conhecer Ana Paula Valadão e Meg Cabot. Cada sonho tem sua individualidade, valor e sentimento, esses se um dia se realizar eu ficaria muito feliz.

Mas um dessa lista se realizou.



Se não me engano no começo do ano Meg Cabot anunciou sua vinda no Brasil, ou seja, os fãs ficaram frenéticos. Eu era um deles, mas já com um sentimento de tristeza por já pensar que ela viria somente para São Paulo e Rio. Há seis meses atrás soube que Meg viria a Belo Horizonte! Foi uma luz no fim do túnel que cada vez mais se intensificava, a esperança batendo na minha porta e dizendo: "Oi, cheguei!".

No dia 22 de outubro de 2015 foi o dia escolhido para que ela viesse a BH. Já me preparei meses antes, quantas horas acordaria, com quem e quais livros escolheria para autografar. E já dizia para mim mesmo: "Esse dia NADA pode dar errado!". Pronto, tinha aula da faculdade. Mas conversando com meu professor ele disse que tudo bem eu ir. Professor Maurício, muito obrigado!

Acordei as 4:30 da manhã e cheguei às 6:00 no shopping Diamond Mall. Conheci várias meninas fãs da autora e compartilhamos nossas experiências com leituras, típico de encontro de fãs (rs). Minha senha foi a 2! Eu iria ser o segundo a ter um autógrafo e ir abraçar minha autora preferida!
 
Chegou 16:50 já estava na fila quando automaticamente eu gritei: "Ela chegou!". Todo nós começamos a gritar e depois gritamos mais: "Meg eu te amo!", novamente digo: típico de fãs. Meg é uma pessoa incrível! Receptiva e muito carinhosa com seus fãs.

O dia foi inesquecível. Não há palavras para descrever um misto de sentimentos que passou em meu coração ao ver alguém que tanto admiro. Olhar nos olhos, abraçar e falar o quanto a amo foi um dos momentos que sempre guardarei na memória.

Ah e pra fechar com chave de ouro, apareci no portal Hoje em dia!


Bom, é isso pessoal! Esse é um pouco do que aconteceu da turnê da Meg Cabot aqui em Belo Horizonte. Sem dúvida foi o melhor evento que eu fui. Tirando conhecer ela, a organização foi excepcional. Obrigado a editora Record por ter trago ela, em especial o Gui por entender o nosso amor de fã. Se você foi na turnê da Meg, coloque nos comentários como foi! Ah e se você não foi, me conte qual foi o encontro com algum outro artista que mais te fez tremer as bases de tanta felicidade por finalmente conhece-lo.

Até a próxima pessoal!

CONVERSA

3 comentários:

  1. Oi Luke, tudo bem? Um olá da número 18! Estou até hoje relembrando a última quinta-feira! Melhor dia da minha vida! Quando eu vi no site da Meg que ela vinha ao Brasil, surtei! E quando BH era uma de suas passagens? Aí que eu prometi pra mim mesma que iria fazer de tudo para conhecê-la. Os livros dela encheram minha vida de sentimentos e muita alegria! Assim como ela, porque MEU DEUS DO CÉU! Ela é a mulher mais doce, bem-humorada, fofa, que me chamou de hilária e gostou do meu nome <3, do mundo inteiro! Eu não me arrependo de nada, de nenhuma falta na escola, lágrimas ou dias desesperada, pois eu conheci uma das minhas escritoras favoritas! Inclusive zerei a vida!!! Agradeço a Deus por esse momento e... Come back to Brazil soon Meg!! <3
    Bjs,
    Bela
    folheandominhavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bela!

      Que bom que você realizou seu sonho também. Ela é um amor de pessoa <3

      Abraço5

      Excluir
  2. Oi Luke, tudo bem? Um olá da número 18! Estou até hoje relembrando a última quinta-feira! Melhor dia da minha vida! Quando eu vi no site da Meg que ela vinha ao Brasil, surtei! E quando BH era uma de suas passagens? Aí que eu prometi pra mim mesma que iria fazer de tudo para conhecê-la. Os livros dela encheram minha vida de sentimentos e muita alegria! Assim como ela, porque MEU DEUS DO CÉU! Ela é a mulher mais doce, bem-humorada, fofa, que me chamou de hilária e gostou do meu nome <3, do mundo inteiro! Eu não me arrependo de nada, de nenhuma falta na escola, lágrimas ou dias desesperada, pois eu conheci uma das minhas escritoras favoritas! Inclusive zerei a vida!!! Agradeço a Deus por esse momento e... Come back to Brazil soon Meg!! <3
    Bjs,
    Bela
    folheandominhavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

topo