Resenha de Minha Julieta, de Leisa Rayven

Livro: Minha Julieta
Série: Starcrossed #2
Autor: Leisa Rayven
Editora: Globo Livros
Gênero: New Adult, Romance
Páginas: 336 páginas
Resenha por: Luke

Resenha de "Meu Romeu" #1


Ethan e Cassie se conheceram há seis anos na faculdade de teatro de Grove, em Nova York. Eles poderiam ter sido um casal exemplo de paixão quando se conheceram, mas nem tudo são flores e os espinhos foram mais fortes para superar a união. Ethan era ciumento e com uma autoestima baixa, Cassie era doce e mesmo que as vezes tentando ser forte, tinha seus momentos frágeis. Ele tem um histórico de decepção e o que faz com que essa relação seja um fantasma a ser enfrentado, com seus medos e um acúmulo de sentimentos que ele mesmo não suporta. Cassie era apaixonada loucamente por ele, suas forças e pensamentos se resumiam a Ethan. Mas a relação chegou ao seu fim três anos com seus altos e baixos.


Três anos se passaram e Ethan e Cassie estão prestes a apresentar uma peça juntos. Primeiramente ela ficou louca e todos os sentimentos contidos ao passar dos anos por ele estão vindo à tona. Ethan diz que mudou e quer mais uma chance para provar que pode fazê-la feliz. Para ela é muito fácil falar depois de três anos sem dar nenhuma notícia para ela. O fim deles foi doloroso e uma ferida foi aberta no coração de Cassie após ele ter a deixado. Somente algo muito forte e verdadeiro fará com que ela mude de ideia e esteja disposta a tentar novamente algo com Ethan, que no passado foi terminado de maneira triste e perturbadora.

Falar de “Meu Romeu”, o primeiro volume da duologia é bem animador. Foi um livro que amei do começo ao fim. Assim que a editora Globo me propôs em receber e resenhar a sua sequência meu entusiasmo foi lá em cima e permaneceu. Assim que recebi comecei a ler prontamente e... Uau, que livro foi esse Jesus!



"É comum as pessoas tentarem esconder suas cicatrizes, como se o mais leve dando provasse o quanto são fracas. Acham que as cicatrizes equivalem a erros e os erros, à vergonha. A perfeição para sempre desfigurada."


No livro anterior a autora nos fez ficar intrigados por duas circunstâncias, são elas: O que aconteceu depois da cena do final do livro e qual foi o verdadeiro motivo de Ethan desaparecer da vida de Cassie, qual o motivo de deixa-la em frangalhos e ficar três anos sem dar notícia? Para quem já leu “Meu Romeu” sabe que essas duas circunstâncias foram desesperadoras quando chegamos nas últimas páginas. Meu coração ficou: “Não, agora não. Não acabe agora!”. Mas calma, a autora não deixou nada subjetivo e deixou tudo reservado para o segundo volume. Ela esclareceu essas duas coisas intrigantes e muitas outras em detalhes.
A história continua sendo narrada pelo ponto de vista de Cassie. Há oscilação de tempo no presente e no passado. Essa oscilação de tempo foi importante para mostrar uma ligação e fazer com que os capítulos se complementassem. A autora conseguiu inserir nas cenas paralelas similares entre a temporalidade. Isso fez com que eu conseguisse comparar o amadurecimento dos personagens. Eu gostei das partes do presente em que Ethan tenta reconquistar o coração e a confiança de Cassie. Porém, as cenas do passado se mostraram mais intensas e envolventes.
"Há uma quantidade limitada de coisas que você consegue assistir alguém sacrificar ntes de ser dar conta de que a pessoa esta mudando aquilo que é por você, e não de um jeito bom."


 Apesar da voz ativa sempre ser de Cassie, Ethan nesse livro ganhou um importante espaço. Vemos outro lado dele que não vimos em “Meu Romeu”, um Ethan desnudo com seus sentimentos e sua casca desmontada. Percebemos o quão vulnerável ele é. Alguns momentos a autora usa um aparato para entrarmos e entendermos os pensamentos e atitudes de Ethan, o que foi de grande valia. Leisa no decorrer do enredo vai descascando e expondo informações precisas com relação ao período de 3 anos que Ethan ficou longe de Cassie, ou seja, não ficamos apenas a mercê do que aconteceu com Cassie.
A escrita de Leisa continua viciante e envolvente, fazendo o leitor começar e não querer mais parar. Durante a leitura pensei: “Vai devagar”, mas era automático, as páginas voavam e a leitura ficava fluida e ágil cada vez mais. Ela consegue fazer com que o leitor entre na história e faz com que sente o que os protagonistas estão sentindo.
"É possível amar algo sem estar apaixonado. E, ao contrário, é possível ser apaixonado por algo que não se ama. É quando os dois convergem que a magia real acontece."
A obra me mostrou que como o tempo é precioso, essencial e necessário em nossas vidas. O tempo muda e amadurece, faz reconhecer que o passado poderia ter sido diferente, mas há oportunidades e chances para consertar. O tempo é uma escada constante para cada um de nós.
Para você que já leu “Meu Romeu”, já adianto que mergulhe de cabeça quando começar a leitura de “Minha Julieta”. Arrisco em dizer que a intensidade está num nível mais aumentado nesse volume e a leitura continua viciante. É muito interessante ver a evolução dos personagens através dos seus erros, acertos, arrependimentos e a coragem de se arriscar. Um romance apaixonante e fará com que quando o leitor termine fique com aquele sentimento de “quero mais”. Terá um terceiro livro, mas contando a história de Elisa, irmã de Ethan.




CONVERSA

2 comentários:

  1. Hello Luke!!!
    Esse livro com certeza eu quero ler, mas antes eu tenho que ler o primeiro, pq eu to atrasada ne?!
    Bom saber que esse intensidade está ainda maior, bom é assim quando a autora nao deixa a historia esfriar.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Hey Suzzy!

    Mergulhe de cabeça, certamente não vai se arrepender =D

    Abraço5

    ResponderExcluir

topo