Resenha de Bound by honor, de Cora Reilly

Livro: Bound by honor
Série: Born in Blood Mafia Chronicles  

Autor: Cora Reilly
Gênero: New Adult; Ação

Páginas:303
Resenha por: Luke
Nos Estados Unidos há duas máfias que são poderosas, são elas de Nova York e Chicago. No entanto, as máfias da Rússia, Tailândia estão começando adentrar no país e conquistando seu espaço. Para fortalecer os vínculos então, a organização de Nova York e Chicago se unem, essa união é consolidada num acordo que os filhos mais velhos da organização se casarão. Aria Scuderi é a filha mais velha da de Chicago e ela não está com nenhuma expectativa que seu feliz para sempre está prestes acontecer, pois o seu futuro marido é Luca Vitiello, mais conhecido no meio da máfia de O Cruel, por ser um assassino sanguinário e frio. Luca faz jus ao apelido e vai muito além disso. Suas emoções são inexistentes e sua prioridade nesse acordo é prol a máfia, sem nenhum tipo de resquício de sentimento que poderá fazer com que esse casamento seja bem sucedido com relação ao amor. Aria e Luca irão conviver juntos, o que é esperado muitas brigas, discussões e... Algo há mais que Aria nunca pensou em viver e sentir algum dia. Além disso, deverão ficar atentos à máfias inimigas para que nenhum dano fatal venha sobre eles.

Um livro que superou todas as minhas expectativas. Eu já estava com pretensão de entrar nesse mundo da máfia, pois é o que está bombando entre as redes sociais com relação a livros. Confesso que me arrependo de não ter lido antes, mas agora que entrei, certamente não sairei tão cedo.

Aria é uma personagem que me surpreendeu. Aparentemente no início ela parece ser uma menina frágil e mimada, mas no decorrer dos capítulos isso cai por terra. Ela é uma mulher forte, decidida e com opiniões próprias. Ela é inocente no quesito da área sexual, pois ela é virgem, pois desde que foi prometida ao casamento arranjado aos 15 anos com Luca, nunca teve um contato íntimo com nenhum outro homem. Luca é um homem frio, seco e como muitos dizem: “ele não tem coração”. Um homem que matou pela primeira vez aos 11 anos e teve uma criação regada a sangue e morte. Quando os dois começam a conviver é esperado uma combustão tanto físico quanto sexual. 


"Nascido no sangue. Juramento no sangue. Eu entro vivo e saio morto."


Tenho eu adiantar que esse livro contém um forte teor machista, pois a máfia em si é machista, pois só há componente masculino na organização. Mulheres são tratadas apenas como parceira sexual e status de ter união, pois há muitos homens ali que têm amantes. Outro ponto a destacar é que a obra também contém cenas de violência e muito sangue.
O livro prende às questões políticas da máfia, apenas comentando superficialmente como ela funciona e seus objetivos. A trama é focada entre e Luca e Aria. Uma das questões que mais se prendeu ali é a questão da virgindade da protagonista, pois há dois pontos por trás disso. Primeiro é a pressão e o seu psicológico dizendo que terá muita dor e que ela irá sofrer. Sim, isso acontece, pois teve aula de educação sexual. Segundo é que a virgindade ali é rodeada pelo princípio do respeito, para esperar a hora certa e não um ato bruto.

Bound by honor prende a atenção do leitor do começo ao fim. Uma premissa que poderia ser apenas um clichê se tornou uma leitura envolvente, forte e instigante. A forma como é construída os personagens, conflitos, clímax e desfecho é feito com maestria e deixar qualquer leitor fascinado. De antemão já digo que não concordo com esse teor machista, mas ele faz parte da organização e está no sangue de seus integrantes.
A escrita de Cora é excepcional e não sei como que até hoje esse livro não foi lançado aqui no Brasil. As editoras estão perdendo a oportunidade de publicar um livro excelente, com personagens fortes, um romance avassalador e um gênero que não temos visto muito por aí, que é o de ação. Pois garanto a vocês que há muito sangue e assassinato, pois o próprio protagonista é assassino sanguinário.


"Há poucas coisas boas em nosso mundo, Luca, e se você encontrar uma, você se agarra a ela com toda sua força. Você é uma dessas coisas boas."


Para quem dessa mistura de gênero (ação e romance), pode esperar que Bound by honor será uma leitura indicada a você. Uma leitura ágil e fluida, faz como se estamos ali dentro do ambiente onde eles estão. A química e a tensão sexual entre eles são fortes e a descrição de Cora é espetacular, não torna-se vulgar. Esse livro nos mostra que o amor pode aparecer quando menos esperamos e ainda mais com quem menos pensamos em sentir tal sentimento.

A série Born in Blood Mafia Chronicles até o momento é composta por 5 livros, eles são independentes, ou seja, cada livro é com um personagem diferente.



 


 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo