[Eu Conto Sobre] O Acordo, de Elle Kennedy

Livro: O Acordo
Série: Off- Campus
Autor: Elle Kennedy
Editora: Paralela
Gênero: New Adult
Páginas: 360

Olá, Leitores!
 
Reli a história de Garret e Hannah. Recebi a prova do livro pela editora Paralela e não resisti. Eu sabia o que aconteceria, os conflitos e até mesmo as provocações. Porém essa história me ganhou tanto que tive que rever o pessoal da universidade de Briar novamente.
 
A leitura foi muito proveitosa e a tradução está boa. Como já tinha lido, me atentei nos detalhes que talvez na primeira vez passou despercebido. Algo que não tinha me prendido tanto foi nos conflitos do passado de Garret e Hannah. Logo no começo Hannah expõe o que aconteceu com ela e Garret em um dos diálogos joga no ar o que aconteceu com ele, mas somente no decorrer da história conseguimos compreender a história por completo. 
Aqui no blog já tem resenha dele, se você quiser ler clique aqui. Sobre a capa tenho que dizer que não gostei. Eu gostei da foto do casal, mas para mim se encaixaria melhor em um livro chick-lit, pois ela não traz relação do que a história quer contar. Talvez algumas pessoas podem se decepcionar.
A autora Elle Kennedy trouxe à história dois assuntos delicados e que acontecem todos os dias ao nosso redor. Ela soube trabalhar de maneira delicada e ao mesmo tempo não vitimiza e não deixa a leitura carregada, pois o intuito não é ter um teor dramático o livro inteiro. Elle equilibrou e foi muito bem sucedida. Trouxe elementos que estão presentes em New Adult e conseguiu distribuí-los moderadamente. O que tornou uma leitura envolvente e fluida.
Algo interessante que percebi foi a relação entre Hannah e Garret. No começo a garota que odeia jogadores de futebol não tem interesse nenhum por Garret, apenas quer que ele cumpra o acordo de fazer com que fique com Justin, seu crush. Mas essa relação vai ganhando forma e o que eles menos esperavam era que uma atração avassaladora surgisse. O compartilhamento das histórias dos dois são um dos momentos ápices que fazem com que a relação cresça ainda mais e enfatiza que um tem o apoio do outro. Hannah e Garret são como âncoras um para o outro.
Se você gosta de romance e é fã do gênero, “O Acordo” tem que estar na sua lista urgentemente. Personagens marcantes, diálogos engraçados e bem construídos, uma premissa instigante e aquele clichê bem escrito que vale muito a pena ser lido.
A previsão de lançamento de "O Acordo" é para o dia 19 de maio. Ele está sendo lançado pela Companhia das Letras, pelo selo Paralela. O próximo livro será contada a história de Logan, um dos amigos de Garret e logo terá resenha no blog também.

A previsão de lançamento é para o dia 19 maio! =D
 
 
 

CONVERSA

2 comentários:

  1. Adorei, já quero ler!
    Compartilhei na minha página no face ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline!

      Espero que goste e muito obrigado!

      Abraço5
      Luke

      Excluir

topo