Resenha de O Professor, de Tatiana Amaral

Livro: O Professor
Série: O Professor #1
Autor: Tatiana Amaral
Editora: Pandorga
Gênero: Romance
Páginas: 420
Resenha por: Luke
Charlotte Middleton é uma universitária que está se formando no curso de Letras e Literatura Brasileira na Universidade Estadual do Rio de Janeiro. Seu projeto final é escrever um livro, mas isso não será nada fácil quando seu professor e orientador é Alex Frankli. Quando Charlotte recebe o e-mail de Alex pedindo para marcar um encontrar para conversar sobre seu livro, pois está prestes de reprová-la. A garota fica revoltada e estará disposta a tudo para conseguir a aprovação do professor, inclusive ter aulas sobre sexo, pois seus personagens são construídos bem, mas na hora de se relacionarem não estão correspondendo com a realidade. Alex não será só seu orientador do seu livro, mas também de outras áreas.
 
Um sentimento é brotado em ambos. O que era para ser apenas aulas extras para Charlotte conseguir escrever um livro recheado de cenas que condizem com a realidade, transformará numa relação carregada de paixão e contato físico. Não serão somente os personagens da universitária que terão experiências intensas, ela também terá e com um professor experiente. Será que os riscos que eles estão correndo vale à pena? Os sentimentos entre ambos intensificando poderá ter algum final feliz?
Estou para ler este livro há muito tempo, mas sempre fiquei enrolando e enrolando. Porém, certo dia decidi encarar e ver o que Tatiana Amaral tem para me mostrar de suas histórias. Minha amiga leu este livro e me deu sua opinião, mas preferi constatar com meus próprios olhos
Ela era linda de uma maneira única. Linda em sua inocência, em seu rosto corado, em sua forma peculiar de dizer o que queria, na sua persistência para lutar bravamente até alcançar seu objetivo. Ela insinuava, persuadia e conseguia.
Charlotte tem 21 anos. É rica, mimada, infantil e muito chata às vezes. Sua personalidade é ambígua, pois em um momento é uma garota tímida e recatada, mas outra é ousada. Seu sonho é ser escritora e não seguir os passos do pai como administrador em uma rede de hospitais. Seu pai é homem que viaja muito, mas é extremamente rígido com a filha em todos os sentidos. Ele tem olhos em todos os lugares e exige que a filha case virgem.
Já Alex é um homem aparentemente sério. Com seus 34 anos, decidiu não ter nenhum relacionamento, por não ficar preso a ninguém. Além de professor também é dono de uma das maiores editoras do país. Seu relacionamento com Charlotte começa de maneira nada pretenciosa, apenas aulas práticas de como os personagens do livro de sua aluna deveriam se portar em situações mais íntimas. A cada semana as aulas ficam mais frequentes e Charlotte começa a ter um amplo conhecimento sobre seu corpo e mais sobre o que ocorre entre homem e mulher.  
Ela é extremamente inocente, o que achei muito estranho, pois como uma garota de 21 anos nunca beijou e não sabe nada do que ocorre entre homem e mulher em quatro paredes? Sim, pode ter meninas que não tem uma vasta experiência mais intima com um homem, mas não saber o que acontece já demais – Google tá aí pra isso, não é mesmo?
A trama é narrada em primeira pessoa pelo casal, mas percebi que o enfoque foi em Charlotte. Os conflitos seguem a mesma linha clichê em livros de aluna/professor. Na verdade, o livro em si é clichê, porém há uma diferença, a escrita da autora. Tatiana tem uma escrita extremamente envolvente, apesar de conter cenas desnecessárias, ela consegue atrair o leitor e fazer com que entre na história e compreenda os personagens. O livro foi bem construído e desenvolvido. O livro tem muitas páginas, mas nem percebemos de tanto que a escrita é fluida.
Para os fãs de romance um pouco mais calientes, este livro é uma ótima recomendação. Sim, você poderá se irritar muito com Charlotte por sua infantilidade em algumas vezes, mas dê uma chance a ela e espero que se surpreenda com a trama construída por Tatiana, por ser envolvente, fluida e bem construída.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo