Resenha de Lead, de Kylie Scott

Livro: Lead
Série: Stage Dive
Autor: Kylie Scott
Editora: Universo dos Livros
Gênero: Romance
Páginas:352
Resenha por: Luke
A fama pode proporcionar muitas coisas boas e realizações, porém, tem o seu lado negativo e arriscado. A prova disso é Jimmy, vocalista da banda Stage Dive. Sua vida sempre foi banhada a dinheiro, mulheres, bebidas e drogas. Ele conseguiu chegar no ápice e no fundo do poço após ficar dependente. Para tentar se reerguer a banda contrata alguém para ficar ao seu lado para ajudar a não recorrer ao seu vício. A pessoa contratada é Lena. Aparentemente ela é uma mulher que fica na sua, porém suas palavras estão carregadas de sagacidade e personalidade própria. Motivos para sair do seu emprego começaram a surgir, e Jimmy é uma pessoa extremamente fria e ríspida, o que já é mais uma parcela para Lena sair fora. Porém, o que era rigidez começa se tornar em amizade e depois em algo mais profundo. No entanto, Jimmy não quer se envolver com ninguém, porque nem no amor ele acredita. Ela está disposta a se arriscar, ele está disposto a recuar.

Amo a série Stage Dive, por ter personagens muito engraçados e bem elaborados, diálogos e enredo envolventes. A cada livro Kylie me surpreende e não tem com não ficar viciado em suas obras. Ela se tornou uma das minhas autoras preferidas, autora que com certeza será ideal para me tirar de alguma ressaca literária. E desta vez ela não me decepcionou.
Nos livros anteriores já ficamos à par da história de Jimmy de forma superficial. Neste volume conhecemos mais o personagem e o que motivou entrar nesse mundo obscuro das drogas e alcoolismo. Questões familiares também estão incluídas na trama, além, claro de um bom romance entre Jimmy e Lena. Os dois são diferentes. Enquanto um acredita no amor outro acha esse sentimento inexistente. A química entre os dois é intensa e avassaladora, o que torna o livro extremamente envolvente ao ler.
A escrita de Kylie continua fascinante. A voz narrativa é através de Lena, uma personagem forte, independente e atrevida na maioria das vezes. Ela não leva desaforo para casa e muito menos de Jimmy. Diálogos bem construídos e um enredo envolvente e instigante. Este livro é mais um que ao começarmos a ler não queremos mais parar.
Um romance sobre o descobrimento do amor, superação dos fantasmas do passado e sobre a valorização de si mesmo. Temas que tornam a obra densa e capaz de fazer o leitor entrar na história e acompanhar atentamente a história do casal.
Para os fãs de um bom romance, “Lead” é mais do que recomendado. Personagens que com certeza o leitor irá se identificar, também encontramos os personagens dos livros anteriores que também são apaixonantes. Kylie a cada livro se supera e o que faz ser uma autora competente naquilo que faz. O próximo livro será protagonizado pelo baixista Bem, o título é “Deep”.
 


CONVERSA

1 comentários:

  1. Oi Luke,
    Parabéns pela resenha!
    Também acabei de ler Lead e gostei bastante.
    Se quiser ler a resenha que fiz, dá uma olhada em: http://www.garotosperdidos.com/2016/11/stage-dive-3-lead-kylie-scott.html
    Abraços,
    André, do Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

topo