Resenha de Redenção de um Cafajeste, de Nana Pauvolih

Livro: Redenção de um Cafajeste
Série: Redenção #1
Autor: Nana Pauvolih
Editora: Rocco
Gênero: Romance

Páginas:
Resenha por: Luke
Arthur Moreno é um famoso empresário. Desde pequeno sempre teve do bom e do melhor, e na sua vida adulta isto inclui mulheres e tudo que o mundo pode lhe proporcionar. Já Maiana é uma jovem esforçada que cursa História, seu sonho é ser professora. Em uma situação delicada, os dois se cruzam e irão despertar grandes emoções e sentimentos. Enquanto Arthur consegue o que quer não importando as consequências, Maiana é sonhadora que acredita no amor e anseia o seu “final feliz”, porém este final pode estar longe de chegar.

Muitas amigas me falaram deste livro, o quão maravilhosa é a escrita da autora e do personagem principal, o Arthur. Tive que comprovar comigo mesmo se era isso ou não. Pois bem, a autora tem uma escrita muito boa, porém o personagem que tantos elogiam e sonham ter em suas vidas é uma pessoa fria, grossa e faz coisas sem se importar com as outras. Isto mesmo, não compreendo como querem alguém assim em suas vidas. Sim, o título do livro já remete o que irá acontecer com ele, mas mesmo ler o livro não consigo ter empatia e muito menos compreender suas atitudes.
Maiana é batalhadora e esforçada em busca dos seus sonhos. Sua criação pela sua mãe sempre foi instrui-la a casar com um homem rico para ser bancada. Ela nunca aceitou isto, mas sua irmã embarcou nesta onda e todo final de semana ela vai a caça. Ela trabalha e estuda, sempre querendo o melhor para sua família, ao ponto de sustentar a casa. Já Arthur é um homem frio, calculista, egocêntrico e muitos outros adjetivos.

O relacionamento entre Maiana e Arthur já inicia de um evento delicado e estranho. Após isso a relação cada vez se intensifica para o bem e para o mal. Os dois são diferentes, com ambições distintas, mas o que prevalece é a paixão e o desejo de estarem cada vez mais próximo. Ele por buscar o que quer, ela porque acredita no amor.
A escrita de Nana é excelente. Ela construiu uma trama envolvente e instigante, com personagens principais e secundários com características e personalidades fortes, diálogos bem elaborados, as cenas foram bem descritivas. Nana consegue despertar as emoções de cada evento mostrado na obra. Porém, o que pesou negativamente foi as atitudes do protagonista. Com sua postura e criação que podia ter tudo o que podia e ainda mais, fazer o que quisesse não interessando com os sentimentos ao redor, criou algo frio e insensível. Sua relação com Maiana é assustadora quando lemos as partes que ele narra. É extremamente descabido aceitar alguém fazer o que ele fez com a garota. Tenho que destacar a personagem avó de Arthur, ela é como um demônio nos ombros do neto toda vez que ele a visitava. Não quer dizer que aconteceu algo em seu passado é algo comprovado que vai se repetir em todas as gerações.

Para os fãs de um romance mais caliente, o primeiro volume da trilogia Redenção é recomendado. A história é boa, o enredo envolvente, os personagens conseguem prender nossa atenção, somente o que Arthur faz que pesou para mim na trama. Pois, mesmo ele tendo seus fantasmas do passado, não justifica suas escolhas escrotas. Christian Grey é um santo perto de Arthur Moreno.
O próximo livro da trilogia, "Redenção e submissão", é protagonizado pelo personagens Matheus, amigo de Arthur. Destaco que foi um personagem importante na trama e estou curioso para saber mais de sua história.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo