Resenha de A Oportunista, de Tarryn Fisher

Livro: A Oportunista
Série: Amor e Mentiras #1
Autor: Tarryn Fisher
Editora: Faro Editorial
Gênero: Romance
Páginas: 256
Resenha por: Luke
 Olívia Kaspen na universidade sempre foi inteligente ao ponto de ser a melhor aluna de sua turma. Ela não ia às festas e muito menos ficava com garotos, seu foco era diretamente aos estudos. Após conhecer Caleb Drake sua vida não seria mais a mesma. Um relacionamento que poderia ser perfeito com muitas doses de carinhos e muito amor foi quebrado.

Anos depois Olivia se encontra com Caleb, e para sua surpresa o rapaz sofreu amnésia, decorrente a um acidente de carro. Com sua impulsividade e maquinação de anos, a jovem percebe que esta é uma perfeita oportunidade de conquistar sua antiga paixão. Porém, o que Olivia não sabe é que Caleb tem uma namorada, Leah Smith. Uma ruiva perversa que também tem a mesma força de vontade em manter seu amor junto a ela. Mentiras, segredos, armações e obsessão, são palavras que define a obra de Tarryn Fisher.
Antes de começar a leitura deste livro ouvi muitas pessoas falarem sobre quão Tarryn cria personagens totalmente diferentes que estamos acostumados. Exemplo disso, é o livro “Nunca Jamais”, em parceria com Colleen Hoover. Tramas malucas e ao mesmo tempo atrativas. Podemos encontrar isso em “A Oportunista” de maneira intensa e viciante.
Olivia é uma mulher que no começo poderia ser apenas uma nerd que iria conquistar o mundo da advocacia, mas sua vida vira de pernas para o ar quando conhece o jogador de basquete Caleb. Um casal perfeito em primeiro momento, mas aos poucos percebemos o quão louca é. Olivia não mede esforços quando o assunto é Caleb. O rapaz é bonito e todas as meninas fariam de tudo para passar uma noite com ele, mas ele escolheu Olivia. Porém, nos nossos caminhos têm obstáculos e os deles são segredos e mentiras. Anos após a universidade Olivia encontra com Caleb e descobrindo o que aconteceu com ele será uma ótima oportunidade de reatar aquilo que viveram um dia. Mas novamente outras pendências aparecem, como a namorada do rapaz e o peso nas costas de Olivia por enganá-lo, mas ela não se importa, o que ela quer é Caleb novamente em sua vida para sempre.
- Amar alguém de verdade é mais do que buscar a própria felicidade. Você tem que querer que o outro seja mais feliz do que você.
Personagens com personalidades diferentes e construídos de maneira tão real. A atitude de Olivia é doentia, obsessiva e nos mostram como isso acontece ao nosso redor. Pessoas egoístas que só pensam no seu umbigo, pouco importando com as outras pessoas que poderão se ferir. Um triângulo amoroso que vira competição entre duas mulheres obstinadas a um resultado: conquistar o coração de Caleb. Não será fácil, mas cada um usará as armas que tem.
A trama é narrada em primeira pessoa por Olivia. Também há oscilação entre o passado e presente, fazendo com que compreendemos mais sua história e dos outros personagens inseridos no enredo. Essa oscilação temporal foi muito bem elaborada, pois há várias de referências que interconectam, mostrando a ligação forte entre Caleb e Olívia.
Você pode entregar seu coração apenas uma vez; depois, todo o resto virá a reboque do seu primeiro amor.
Olivia é uma vilã, sem sombra de dúvidas. Porém é uma protagonista que passei a entender, por conta da história de sua família e o porquê dela não conseguir se relacionar com as pessoas. O amor pra ela é algo irreal. No decorrer dos capítulos passei a compadecer de suas atitudes, apesar de não justificar a sua loucura. Foi uma relação de amor e ódio que tive com ela.
Para os fãs de romance esta é uma ótima recomendação. Prepare-se para entrar em um mundo onde pessoas fazem tudo por amor. Uma escrita envolvente, instigante, perturbadora e com certeza quando você terminar irá querer digerir tantas reviravoltas.
O segundo livro da série se chama A Perversa, a história é contada pelo ponto de Leah, namorada de Caleb. Já foi publicado no Brasil.


 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo