Resenha de My new Step-Dad, de Alexa Riley

Livro: My new step-dad
Série: -
Autor: Alexa Riley
Gênero: Romance
Páginas: 91
Resenha por: Luke
Sophie sempre foi criada em colégio interno, tendo nenhum contato com sua mãe ou qualquer outro parente. Ela cresceu com outras meninas e nunca ficou com nenhum garoto. Quando soube que sua mãe faleceu, imediatamente foi levada para a casa, na qual sua progenitora morava com seu padrasto. O que ela não sabia é que ele seria seu tutor até completar dezoito anos, daqui uma semana. Bruce se revolta por ter que cuidar de uma menina que mal conhece. Filha de sua ex-mulher, que por acaso nem tinha um casamento de verdade, era apenas por fachada, negócios. A doce Sophie irá despertar sentimentos que nunca sentiu e o medo e receio de avançar o sinal sobressai. Mas quando a paixão e o amor unem será que duas pessoas são capazes de resistir?

Você quando viu a capa deste livro certamente fez cara torta e deve ter soltado um “argh”! Mas calma, nem tudo que reluz é ouro. Melhor: não julgue o livro pela capa. Também fiquei receoso, pois fiquei achando que este livro era igual um que comecei a ler, mas parei por achar errado o que estava lendo (a mãe ficando com o melhor amigo do filho pelas costas dele). Aqui temos outro parâmetro.
Bruce sempre cresceu motivado pelos pais por ser alguém obstinado, sempre ter o intuito de trabalhar e conquistar aquilo que almeja. Ele se casou com uma mulher apenas por negócios, pois sua ex-esposa era idêntica a ele. A vida de ambos era trabalho, nada de fora era bem-vindo. Porém, quando sua esposa falece, uma notícia inesperada chega a Bruce: ele terá que ser tutor da falecida mulher até completar dezoito anos. Ele fica nervoso por saber que não é capaz de fazer isso.
Sophie chega a sua nova casa com medo do desconhecido. Ela mal conhecia sua mãe, agora muito menos sabe quem é o padrasto. Na verdade ela nem sabia que sua mãe era casada. Quando seus olhos pairam em um homem bem vestido na entrada do apartamento algo em seu coração pulsa mais forte, mal sabe ela que é recíproco. O jogo começou. Atração inabalável. Sentimento avassalador.
Sophie é uma menina inocente até certo ponto. Mais fácil dizer que ela é inexperiente na vida, por ter sido sempre criada em um colégio interno com meninas nunca teve a oportunidade de conhecer pessoas, especificamente alguém para se relacionar. Ela sabe que Bruce sente o mesmo por ela, mas o rapaz alguns anos mais velho sabe que é errado e faz de tudo para ficar longe dela. Porém, nada é como queremos. A relação dos dois é carregada de tensão e química.
A trama é muito rápida de ler, sendo um clichê com cenas hilárias que você pensa consigo mesmo: eu li isso? A escrita de Alex é envolvente e soube construir um enredo de maneira objetiva, mas poderia esticar um pouco mais. Apesar do tema um pouco polêmico, ela consegue esclarecer que não há nada de errado fazendo com que o leitor fique preso a leitura do começo ao fim. Apenas algo me incomodou no livro, que foi uma atitude de Bruce no final do livro.
Para os fãs de romance este livro é indicado. Há vários elementos como comédia, drama e uma grande dose de romance. A leitura é fluida e quando menos esperar estará terminado o livro, por ser rápido.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo