Resenha de A morte de Sarai, de J. A. Redmerski

Livro: A morte de Sarai
Série: Na companhia de assassinos #1

Autor: J. A. Redmerski
Editora: Suma de Letras
Gênero: Romance Dark
Páginas: 255
Resenha por: Luke
Sarai tem típico sonho adolescente americano: terminar o ensino médio e entrar numa faculdade. Porém, seus planos são interrompidos quando ela com 14 anos e sua mãe vão viver no México. Elas foram morar com Javier, um traficante poderoso de drogas e mulheres. Ele se apaixonou por Sarai e quando sua mãe morreu a mantém em cativeiro. Apesar de sofrer, ela é mais bem cuidada do que as outras mulheres que moram ali. Ela é a pupila de Javier.

Depois de nove anos aprisionada, Sarai nunca desistiu de sair dali e recomeçar sua vida. Ela vê a oportunidade quando um americano chamado Victor, um assassino frio e experiente aparece na casa de Javier. Ela consegue um meio de fugir e entrar no carro dele. A partir daí será uma jornada de desconfiança, compaixão e talvez de algo a mais que para Victor é algo desconhecido e despreza.
Sou muito fã de J. A. Redmerski desde a duologia “Entre o agora e o nunca”. Ela me conquistou com seus personagens fortes e que o leitor consegue sentir suas emoções. Desta vez, a autora nos apresenta uma nova história tanto mais séria. Um mundo obscuro de abusos, tráfico de drogas e mulheres e mortes a sangue frio.
Sarai é uma garota que tinha tudo para realizar seus sonhos e ter uma vida normal nos Estados Unidos. Porém, estes sonhos cessam quando se muda para o México para viver junto com sua mãe na casa de Javier. Ele se apaixonou por ela, desde então a mantém presa a ele. Ela é bem cuidada, apesar de sofrer nas mãos da irmã de Javier e por estar presa. Victor é um assassino frio, calculista e não tem medo de nada. Desde pequeno foi criado para ser assim, ou seja, não há sentimentos que envolvem seu coração, apenas cumprir missões que a Ordem manda.
O encontro dos dois acontece quando Sarai entra no carro de Victor, no intuito de fugir daquele lugar que foi sua casa/prisão há tanto tempo. Ele é a única esperança para ela recomeçar sua vida, e fará de tudo para que isso aconteça. Victor percebe que a menina demonstra ter uma casca neutra, destemida e fria, mas sabe que há sentimentos humanos ainda existentes ali.
Victor demonstra ao máximo não ter sentimentos, apenas mostrar sua crueldade e frieza. No entanto, ao ajudar Sarai já se percebe que algo o motivou a fazer isso. Ele poderia ter a matado, mas deu a oportunidade dela tentar fugir. Ela aos poucos começa a sentir algo por ele, mas Victor sempre foi desconfiado, foi instruído a ser.
Os personagens na trama são característicos da autora, por serem fortes ,reais e faz com que o leitor se identifique com eles. Apesar de ser um livro dark, Redmerski através de sua escrita fascinante consegue transpor o leitor para dentro da história e faz com que o prende do começo ao fim. Ela consegue criar momentos de clímax de hora pra outra, de maneira natural e carregado de tensão.
Este é o primeiro livro da série “Na Companhia de Assassinos”, é indicado para os fãs de romance dark com muitas doses de ação. O romance não é o fator principal, mas sim, a trajetória da fuga de Sarai e as consequências que Victor tem que lidar ao fazer isso.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo