Resenha de Sick Fux, de Tillie Cole

Livro: Sick Fux
Série: -
Editora: -
Gênero: Romance Dark
Páginas: 345
Sinopse: Durante a infância, quando Ellis Earnshaw e Heathan James se conheceram, os dois não poderiam ser mais diferentes.
Ellis era alegre e bonita - tinha cabelos loiros, risadas e sorrisos radiantes.
Heathan era sombrio, introvertido e obcecado com mortes.
O casal forjou uma amizade improvável, única e estranha. Até serem destruídos pela crueldade doentia de outras pessoas e separados durante anos, ambos aprisionados em um inferno perpétuo.
Onze anos depois, Heathan está de volta por sua garota. De volta de um lugar do qual ele achava que não haveria retorno.
De volta para se vingar daqueles que os trataram tão injustamente.
O ódio obscureceu a alma de Heathan, corrompida por ódio e sede de sangue.
O tempo transformou Ellis em uma mera sombra do que foi no passado, uma menina perdida na vastidão de sua dor.
Quando Heathan arranca Ellis de sua prisão mental, resgatando a essência de quem ela era, os dois se aventuram pela toca do Coelho.
Com rancor em seus corações e vingança correndo em suas veias, eles vão atrás daqueles que os machucaram e destruíram.
Um de cada vez.
Cada vez mais letais que o anterior.
Tique Taque.




Logo quando a autora divulgou a capa desse livro fiquei interessado em saber mais da sinopse. Quando soube que era uma releitura de Alice no país das Maravilhas já foi outro ponto que me chamou atenção para ler. Esse não foi o primeiro romance dark que eu leio, então já estava um pouco preparado para o que viria. Porém, esse, até o momento, foi o mais intenso e sangrento que li.

Ellis sempre foi uma criança com a imaginação fértil, pura e inocente. Ela sempre acreditou e confiou no lado bom das pessoas, até mesmo com a chegada de Heathan, um garoto com a roupa preta e que tinha prazer em ver a morte em suas mãos. Ellis logo quando viu o garoto já se declarou como melhor amiga.

Heathan tem um histórico sofrido, sangrento e perturbador. Isso foi acarretando em sua personalidade fria e psicótica. Acontecimentos fizeram com que ele visse a morte de outra maneira, sentisse a perda de outra forma. Sentimentos sensíveis foram retirados dele para substituir pela escuridão.

"Faria e suportaria isso para protegê-la. Para manter sua pureza. E a sua inocência. Minha pequena Alice no País das Maravilhas."
Os dois podiam ter tudo para ter uma infância feliz e saudável. Ele a entendia e vice-versa. Mas tudo na vida destes garotos era apenas um jogo, um pretexto de algo muito pior que viria. A família de Ellis, que transmitia a ela sentimentos tão amorosos era pura atuação para aproveitar de algo da pequena criança.

Essas duas crianças que foram crescendo juntas e brotando sentimentos puros e sinceros conheceram a crueldade do ser humano de forma mais crua. Abuso, confronto, morte, sangue e lembranças traumáticas que ecoaria em suas mentes para sempre.

Porém, o mundo dá voltas. Heathan volta para buscar sua amada Ellis, mas ele percebe que algo mudou. A sua adorável companheira não estava mais lá, mas sim Dolly. Ellis tomou a personalidade de sua boneca como válvula de escape por conta da sequência de abusos que ela sofreu, e Dolly conhece Heathan como Rabbit. Ele está em busca de vingança e junto com ela irá experimentar a morte de forma mais prazerosa possível.


Em toda leitura fiquei dividido em duas posturas: A da moral, por saber que tudo aquilo estavam fazendo era errado e “isso é apenas um livro”. A violência é crua, os abusos estão em detalhes, a vingança e revolta não permeando somente os protagonistas, mas também quem está lendo. Tinha hora que assustava comigo mesmo pela reação daquilo que estava lendo e até mesmo torcendo para eles.

"Amor, eu penso. Uma palavra tão estranha ao meu vocabulário, mas que parece ter vivido comigo desde os nove anos. Amor. Não é suficientemente profundo para descrever os meus sentimentos por Dolly."
Tillie conseguiu me levar para o lado escuro de sua trama e me fixar nos acontecimentos e em toda trajetória de Dolly e Rabbit. A autora conseguiu escrever uma releitura de Alice de maneira mais dark possível e sem perder as características da trama original. É incrível como ela criou um mundo tão tenebroso e trouxe para ele uma história infantil e fez com que construísse algo, Deus que me perdoe, fascinante.

Para você, leitor, que não tem problema em ler cenas pesadas em todos os sentidos, essa é uma ótima indicação. No entanto, se você não consegue, aconselho ficar bem longe da obra. Não é para todos ler esse tipo de obra que há tantos detalhes de um mundo obscurecido e amedrontador. É um livro que te deixará dividido entre o certo e errado, e talvez você irá se assustar consigo mesmo como aconteceu comigo.





CONVERSA

1 comentários:

  1. Olá Luke. Tudo bem?
    Ouvi falar deste livro em um grupo no WhatsApp e fiquei muito curiosa. Procurando no Google, achei sua resenha e resolvi passar aqui para conferir. Gostei muito do que li e fiquei com mais vontade ainda de ler.
    Até mais...

    ResponderExcluir

topo