Resenha de Noivos para Sempre, de Clara de Assis

Livro: Noivos para Sempre
Série: Os Di Piazzi #2
Editora: Charme
Gênero: Romance contemporâneo
Páginas: 364
Resenha por:
Giovana Brandão está prestes a desembarcar na Itália, para o casamento de sua amiga Débora e Theo. Apesar de estar muito feliz de prestigiar esse evento lindo, uma parte da sua mente teme reencontrar Enzo Di Piazzi. Os dois tem uma história inacabada e sua vontade é zero de querer esclarecer algo.

Enzo Di Piazzi é conhecido por ser um verdadeiro canalha com as mulheres. Seu nível de envolvimento por algo sério com elas é quase inexistente. Enzo não tem vontade nenhuma de mergulhar em algo sério, mas algo em sua cabeça o deixa encucado, por querer saber o motivo daquela linda ruiva no Brasil ter deixado sozinho após uma noite sem se despedir. Porém, ele a reencontra e será agora que sua dúvida ser sanada, e colocar um ponto final nessa história uma vez por todas.

Quando li Aluga-se um noivo me apaixonei pela história de Débora e Theo, na qual a autora Clara de Assis apresenta de forma tão primorosa, com uma escrita viciante e personagens apaixonantes. Noivos para sempre não foi diferente! A trama já inicia de maneira divertida e já somos levado para Itália com tudo que é direito.

Giovana é formada em turismo, e trabalha como camareira no cruzeiro que seu pai é o dono. Ela é infeliz no que faz, e apenas decidiu estudar nesse curso específico por ouvir seu pai. Seu maior sonho mesmo é estudar História da Arte, o que deixou por escanteio. Ela é uma mulher que não gosta de confrontos e seu lado racional é o que predomina no final em suas decisões.


Enzo Di Piazzi é um mulherengo de marca maior. Ele acabou de ser demitido por ser flagrado com a filha da dona do restaurante em que ele trabalhava. Sua paixão é a gastronomia e seu talento é indiscutível. Um dos outros talentos do rapaz é partir o coração das mulheres. Sua fala de conquistador as leva em lugares nos quais ele não tem nenhuma intenção de estar.

Giovana e Enzo tem uma história inacabada. Eles chegaram a se envolver em uma das visitas do rapaz ao Rio, para encontrar seus primos Theo e Pietro. Porém, no final de uma noite arrebatadora, a moça fugiu. Seu instinto a induziu fazer isso pelo único motivo de não querer se machucar, por não criar nenhum sentimento romântico para com Enzo. Ele quando acordou não entendeu e ficou irado pela atitude de Giovana.
   
A trama é narrada pela perspectiva dos dois protagonistas, fazendo com que a dinâmica ampliou a visão da história, por entender as motivações de atitudes, os sentimentos, identificar a personalidade e descobrir informações que apenas um narrador não saberíamos.

   
Química entre o casal é algo indiscutível, pois quando os dois se encontram já é perceptível a tensão entre os dois. Algo que amo em romances, ainda mais voltado para comédia, são brigas e confrontos entre os personagens, pois isso intensifica os sentimentos reprimidos e vai criando mais expectativa para o leitor.
   
A escrita de Clara continua fascinante. Apesar de ser uma comédia romântica, ela apresenta uma história com reflexões. Ela conseguiu descontruir o pensamento de um homem que desacreditava no amor a se interessar por algo sério com uma mulher. Outro fato importante, é ver o amadurecimento de Enzo ao olhar sua família e constatar vários pontos que nunca tinha pensado. Isso foi modificando seu modo de pensar em diversos aspectos de sua vida.
   
Para quem é fã de comédia romântica os livros da Clara são recomendados. A escrita dela é instigante, fazendo com que o leitor fique preso à história do início ao fim. Conseguimos sentir empatia com os protagonistas, e os personagens secundários são bem explorados, criando ganchos para próximos livros. Também é nítido observar a pesquisa que ela teve para ambientar seus personagens na Itália, com descrições de pontos turísticos, culinária e também o aspecto cultural. A leitura é fluida e em nenhum momento se torna enfadonha e cansativa.
   
O próximo livro será protagonizado por Pietro e Amélia, primo de Theo e amiga de Débora e Giovana.



 

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo