Resenha de O Duque mais Perigoso de Londres, de Madeline Hunter

Livro: O Duque mais Perigoso de Londres
Trilogia: Decadent Dukes Society
Editora: Charme
Gênero: Romance de Época
Páginas: 304
Adam Penrose, mais conhecido como duque de Stratton, está retornando à Londres após uma temporada e ninguém sabe do motivo desse retorno, o que deixa a sociedade londrina curiosa, mas criando a teoria que o motivo é nada mais e nada menos que pura vingança contra os que criaram boatos sobre sua família. Para selar um acordo e levantar a bandeira da paz, é feita uma proposta de casamento para o rapaz, com Emilia Cheswick. Porém, a pessoa que desperta um sentimento de conhecer mais é Clara Cheswick, a irmã mais velha de Emilia, à partir daí o duque começa a cortejar a moça e Clara poderá não resistir as investidas do rapaz.

Para nós, fãs de romance de época ficamos às vezes cansados de ler algo meloso e com excesso de clichê acompanhado com uma grande quantidade de açúcar, não é mesmo? Em O Duque mais Perigoso de Londres encontraremos o clichê, mas com conflitos mais sérios e uma escrita objetiva.

Adam e Clara são personagens com personalidade fortes, que não se abalam facilmente. Uma relação que talvez não daria certo, o passar das páginas vai nos mostrando a construção e desenvolvimento da relação que fará com que o leitor torça do começo ao fim.

A trama de forma oscilada apresentando os dois pontos de vista, abrangendo mais as motivações, compreensão dos comportamentos e também sobre o que eles estão pensando sobre determinado assunto em um momento específico. Isso cria maior dinamismo, tornando assim, a leitura mais embalada.

Esse é o meu primeiro contato com a escrita da Madeline Hunter, e confesso que me conquistou e me fez querer continuar a ler a série e outros livros da autora. A trama é dinâmica e a interação dos personagens é desenvolvida com maestria. Além do romance apresentado, há também um mistério envolvendo o pai e a família de Adam, que acompanhamos todo desenrolar no decorrer das páginas.


Nesse livro conhecemos alguns personagens que irão ser protagonistas nos próximos livros da trilogia, e foi importante essa apresentação para já criarmos empatia e conhecer mais de suas características e personalidade.

Para os fãs e romance de época, O Duque mais Perigoso de Londres mostra uma trama que vale a pena ser lida, Certamente conquistará o coração daqueles que apreciam o gênero, romance e um toque de mistério.

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo