Resenha de O Lado Obscuro, de Tarryn Fisher

Livro: O Lado Obscuro
Série: -
Editora: Faro Editorial
Gênero: Thriller
Páginas: 288
Senna Richards é uma famosa escritora e mal sabe o que sua trama fictícia ou baseada em fatos reais poderia decorrer ao seu futuro. Em uma manha de seu aniversário ela não acordou no quarto onde está acostumada a descansar. Na verdade, a escritora está trancada em uma casa afasta da população, no meio de uma tempestade de neve, na qual ela encontra alguém do seu passado que poderá ajudá-la a decifrar os enigmas que está dentro daquele local.

Isaac é um médico que ajudou Senna em um dos momentos mais difíceis de sua vida. Ele foi o sustentador em diversas ocasiões para que ela não caísse em um poço de escuridão. No entanto, Senna a cada encontra o afastava, mas mal ela sabia que tempos depois os dois estariam no mesmo ambiente, trancafiados com diversas memórias do passado sem saber quem os colocou ali.

A autora Tarryn Fisher tem o costume de apresentar aos seus leitores histórias que poderiam ser comuns se fosse narrada de modo convencional. Porém, ela a cada trama segue um caminho oposto e com sua genialidade de escrever sobre coisas loucas, obsessivas e diferentes, mais uma vez ela nos presenteou com uma história arrebatadora.

Logo no início da trama e no decorrer dos capítulos duas perguntas permeavam sobre mim: Quem colocou essas duas pessoas ali e por qual motivo? A história de Senna é nos apresentada a conta gotas e aos poucos vamos conhecendo seu passado e suas motivações. Há pontos narrados no passado que esclarece bastante dúvida surge na leitura.

"Se existisse um Deus, eu poderia afirmar sem sombra de dúvidas que ele me odeia - disse. - Minha vida pode ser definida como uma soma de coisas ruins. Quanto mais pessoas você deixa entra na sua vida, mais males vêm com elas."

O mistério é construído até o último minuto, com enigmas para serem decifrados e informações incompletas sendo jogadas no ar que tanto os personagens como quem está lendo ficam ansiosos para decifrarem.

Fisher tem o costume de desenvolver personagens marcantes e únicos e sobre eles trabalhar com maestria o comportamento humano. Nesse livro é bem claro sobre os sentimentos de Senna, uma pessoa fria que foge de qualquer tipo de sentimento, mas há sempre um motivo por detrás dessa atitude e isso é narrado de forma gradativa.

Os personagens foram bem construídos, sendo apresentados os seus sentimentos à flor da pele até o último capítulo da trama. Tiveram momentos que a leitura se tornou um tanto arrastada, mas aos poucos a história volta a tomar as rédeas e a leitura flui.

Esse livro é para os fãs de suspense e sobre histórias que abordam bem o comportamento do ser humano e a que ponto ele pode chegar. Tarryn Fisher apresentou mais um vez o seu talento de escrever histórias marcantes e instigante.


CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo