Resenha de Uma Mulher na Escuridão, de Charlie Donlea

Livro: Uma Mulher na Escurdão
Série: -
Autor: Charlie Donlea

Editora: Faro Editorial
Gênero: Suspense; Thriller Policial
Páginas: 304

Rory Moore é uma investigadora forense renomada na área. Ela tem o talento de encontrar vestígios e detalhes nos crimes, nos quais ninguém percebeu, isso acarreta uma sequência de descobertas e por fim a revelação do autor do crime. No entanto, ela não tem nenhum apresso em socializar. Ela atua na sua área apenas em casos que a deixa curiosa e motivada a encontrar o criminoso.

Após um tempo sem trabalhar na área e a morte do pai, faz com que ela decida também atuar na área de advocacia e pegar alguns trabalhos do seu pai. Um dos clientes dele é um homem preso perto de sair da condicional, sendo ele acusado de ser um serial killer, por matar inúmeras mulheres na década de 1970, em que seus corpos nunca forma achados e nenhuma prova do verdadeiro autor do crime. Este homem não está preso por esses crimes, mas por assassinar uma mulher, nome de Angela. Como fez o pai e o desejo do presidiário é descobrir onde está Angela.

Uma trama instigante, Charline Donlea oscila sua narrativa entre o presente e passado, fazendo uma dinâmica estimulante para o leitor no intuito de ampliar os leques de conspirações e até mesmo do contexto do plano de fundo da trama. A narrativa então vai nos levando a encaixar peças que antes estavam perdidas e o jogo da realidade do crime é desvendado no decorrer dos capítulos.

A escrita de Donlea continua incrível, fazendo com que o leitor se prenda na leitura e fique curioso para saber o desfecho de todas as pontas que o autor vai soltando ao passar das páginas. Rory é uma personagem ambígua, pois ao mesmo tempo seus atributos sociais são escassos, seu talento em atuar na sua área faz com que mostre muito mais quem é ela. Mostra a mulher perspicaz e focada nos seus objetivos.

Para quem é fã de um bom suspense e uma trama instigante, Uma Mulher na Escuridão é a pedida certa. Da primeira à última página o autor destrincha uma trama recheada de mistérios e personagens que vão se conectando ao passar das páginas.



CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário

topo